Marketing Digital: Voce sabe o que é?

Marketing Digital Mastigado

Com certeza você tem bastante duvidas sobre o assunto, e antes que você possa trabalhar nesse ramo da internet, você precisa saber absolutamente tudo! Vamos  te ajudar com as principais duvidas


De forma simples, Marketing Digital é a forma que as empresas tem para divulgar os seus produtos, se comunicar de forma direta com os clientes e fornecedores, ou seja, a forma como os produtos ou marcas serão divulgados.

O marketing ganhou um novo conceito "digital", é difícil ignorar o fato de que as pessoas estão conectadas na internet quase que 100% do tempo e que as compras online só crescem.

Portanto se inovar e chegar ao cliente através de varias formas digitais é o novo ramo de negocio hoje em dia, envolver as pessoas em suas campanhas e propagandas se tornou bastante comum.

E que mídias sociais são essas? Os canais sociais que você já conhece, blogs, sites, redes sociais, emails e outros.

Quem pode fazer Marketing Digital? Qualquer pessoa, empresas, ONGS, igrejas e até você!

Não é a toa que la em meados da década de 90 quando os primeiros softwares, mecanismos de busca e vendas online foram realizadas, o marketing digital surgia, de forma rudimentar e simples.

Apesar de ser conhecido como o " novo marketing" continua sendo marketing, só que se expandiu para a área digital e uma de suas técnicas mais famosas que podem ser utilizadas no meio digital se chama os 4P's.

  • produto
  • preço
  • praça
  • promoção
Mas existe os 5Ps que foi acrescentado, o people, de pessoas, já que o consumidor final virou a melhor estrategia de marketing, estando cada vez mais presente na publicidade de produtos que consome.

O universo do Marketing Digital é extenso, e todos os dias técnicas e macetes novos surgem, por isso se você quer investir nessa área, você precisa está sempre ATUALIZADO.

CONCEITOS DE MARKETING

Persona: são perfis fictícios baseados no consumidor real criados para poupar tempo e dinheiro, já que através dela você consegue direcionar o seu produto ao consumidor ideal.

Funil de Vendas: São etapas que o consumidor passa ao efetuar a comprar, que vai desde a apresentação do produto até a finalização de uma compra.

Landing Page: São paginas criadas para capturar LEADS, focadas em conversão. A ideia aqui é oferecer algo interessante ao visitante, como um e-book gratuito para que ele deixe sua informação crucial, o e-mail.

Leads: São os contatos que você conseguiu através das paginas de conversão, e a partir delas você conseguirá identificar os seus possíveis clientes e filtrar essa informações.

Seo: Em português, Otimização para mecanismos de busca, são responsáveis por melhorar o ranqueamento de seu site e paginas na internet. 

Fluxo de Nutrição: É o processo de automação feita através da ação de um usuário que se torna um gatilho de fluxo de mensagens que leva o usuário a entrar no funil de vendas.

CTA: São botoes que direcionam os visitantes a cumprir determinadas acoes para chegar no funil de vendas.

VANTAGENS DO MARKETING DIGITAL

Com certeza você percebeu o quanto esse tipo de marketing mudou a forma de se relacionar entre marcas e consumidores, alem da conversão de vendas, a imagem de uma determinada marca consegue ser mais vista utilizando as ferramentas do MARKETING DIGITAL.

Uma dessas melhorias foi a INTERATIVIDADE, que começou a existir entre produto e consumidor, porque o interesse seria na experiencia de compra do cliente e não a compra em si.

Outra melhoria foi em relação a Análise e Mensuração de Dados, algo quem na década de 80 era inexiste, hoje em dia é real e acompanhar os passos do seu produto é fundamental.

ESTRATEGIAS DE MARKETING

Algumas estrategias que serão abordadas em outro post.

  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Site Institucional
  • Blog
  • Redes Sociais
  • Email Marketing
  • Seo
  • Seo On Page
  • SEM
  • Sep Off Page
  • Publicidade
  •  Gestão de Leads
  • Automação
PLANO DE MARKETING

Para alcançar os seus objetivos, você precisa traçar metas alcançáveis, exemplo: Se você quer capturar mais emails, então você deve lançar mais conteúdo de valor para conseguir os tais emails.

detalhar a sua persona para atingir o seu publico-alvo é outra ferramenta que funciona, alem de outras, como usar as redes sociais para a divulgação.

FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL

Ferramentas SEO: aqui uma serie de estrategias são desenvolvidas, com diversas finalidades, você precisará de um plano de otimizações.

SEO tecnico: são ferramentas que ajudam a corrigir possíveis erros de duplicação de conteúdo por exemplo.

Algumas delas:
  • Mozbar
  • Yoast
Pesquisa de palavras chave: elas permitem que o usuário encontre oportunidades de ranquear melhor o seu texto no Google.

Backlinks: elas são importantes para chegar a qualidade os seus links, podendo excluir -las ou redirecionar.

Ferramenta de gestão de projetos: saber coordenar as tarefas e vários setores é importante e alguma dessas ferramentas se chama Trello.

Ferramentas de Imagens: a aparência do seu blog é fundamental, e as imagens contam também, por isso usar editores de imagem, é uma boa para ter aquela edição unica.

Alguns editores bons:
  • Canva
  • Ilustrator
Seguir esses passos antes de entrar de cabeça no mundo do MARKETING DIGITAL, é fundamental para você começar com o pé direito.

Não LIMITE-SE, aprenda sempre e não tenha medo de errar, essas dicas é para você começar de vez o seu negocio, mais posts sobre marketing digital virão, e quanto mais você ler mais vai aprender.

"Com apenas uma ideia no bolso, será possível mudar o mundo..."

Ideia no Bolso








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