Técnicas Infalíveis para Vender Mais



Um dia você acorda e percebe que nada funciona, que não importa quantas vezes você tente ou planeje, nada parece acontecer da forma certa.




Às vezes você percebe que o problema é justamente não tentar algo novo, não mudar o que está errado e não se esforçar para a mudança acontecer.

Essas dicas é para você vendedor, empresário, dono do próprio negócio, empreendedor autônomo, é para todos vocês que todos os dias, 7 dias por semana lidam com varias pessoas diferentes.

Eu sei o quanto é difícil, são muitas cobranças, dificuldades, gastos desastrosos e falta de confiança.

Mas Respire Fundo... tenha calma... e leia esse texto e reflita sobre o que você NÃO ESTÁ FAZENDO PARA AUMENTAR AS SUAS VENDAS!






1 ° Dica- CLIENTE, sim ele é a causa e a solução de quase todos os seus problemas, se você aprende a lidar com ele, você consegue ter sucesso em quase 100% das vendas! Acredite isso é verdade e comprovado. O cliente precisa se sentir querido, precisa de atenção e principalmente compreendido.

Entenda uma coisa, em algum momento, o cliente vai comprar determinado produto e pode não saber o que vai comprar, parece idiotice mas é verdade e cabe a você ajuda-lo nessa tarefa.

Exemplo: Um cliente chega em uma loja de eletrodomésticos querendo comprar um Smartphone com uma câmera de resolução boa.

Ele quer uma câmera ótima para selfies, mas ele não sabe de qual especificamente modelo ele precisa, e é aí que você entra explicando, demostrando e apresentando um produto que se encaixe no que ele quer e precisa.

As vezes a falta de interesse em ajudar o cliente, atrapalha e até desfaz uma venda, portanto não esqueça essa dica!

Ajude o cliente e tenha uma venda bem sucedida.






2° Dica- PACIÊNCIA, pode ser difícil manter a calma em determinadas situações, ainda mais depois de um dia estressante e problemático, mas se você quer manter seu cliente fiel, mantenha a calma.

Não se altere e nem discuta com ele, a bendita frase “ o cliente sempre tem razão” tem que ser um mantra na sua cabeça.

Lidar com a pressão é fundamental em qualquer profissão, mesmo que você trabalhe em casa fazendo vendas on line por exemplo, você deve aprender a como se portar diante de certas situações desagradáveis.

Exemplo: Um cliente foi reclamar de algum produto que apresentou algum defeito e começa a xinga-lo, o que você faz?

Opção a) - você devolve as palavras de ofensa.
Opção b) - você o ignora e sai de cena, ou fica off-line.

Nenhuma da alternativas está correta, se você fizer alguma dessas coisas só vai piorar a situação, você vai conseguir duas coisas, um ex- cliente insatisfeito que nunca mais vai recomendar o local ou site para algum amigo e sérios problemas com o seu chefe ou com o crescimento de sua loja on-line.

O certo era esperar o momento de raiva passar, e utilizar palavras de tranquilidade como, senhor (a) calma por favor, estou aqui para lhe ajudar, diga qual foi o problema e resolveremos o quanto antes.

Dessa forma você consegue um cliente feliz e menos uma dor de cabeça.


3° Dica- CRIATIVIDADE é a alma do negócio, as vezes é difícil ter novas ideias que pareçam boas e aproveitáveis, o cérebro parece entrar em pane na hora que mais precisamos dele e nos deixa na mão sem uma solução viável.

Mas se você conseguir vencer esse bloqueio, acredite seu rendimento só vai aumentar.

Quando falamos em criatividade, é você saber levar uma venda, apresentar um produto de uma forma diferente, fazer a divulgação de uma forma intuitiva ou chamativa.

Um exemplo: tem algum produto no estoque a meses ou você não consegue emplacar uma única venda.

O que você faz?  uma divulgação instantânea com desconto, brindes, ou simplesmente reduzir o preço do produto são algumas opções que resolveriam o problema de produto empacado.

Isso é inovar, não ter medo de arriscar, busque sua criatividade, inspire-se e se motive para assim vender mais.

5° Dica- CONFIANÇA, é algo importante em várias situações na nossa vida, mas também é importante no ramo dos negócios, estabelecer uma confiança com o seu cliente é fundamental para que ele vire um fiel comprador e divulgue a empresa ou seus produtos, não minta e jamais atribua características que não existem no seu produto.


Você até pode se safar da mentira, mas se o cliente descobre a farsa, ele vai espalhar a má fama do estabelecimento que você trabalha, sua empresa ou seu produto, portanto a verdade sempre prevalece.

Exemplificando isso tudo, seja sincero sobre o seu produto tente ressaltar as qualidades dele e o que o diferencia da concorrência, não fantasie coisas que não existam só para encantar o cliente, pois se o produto não satisfazer suas necessidades, ele pode até devolver o produto e nunca mais voltar.

6° Dica- Pratique o PÓS-VENDA, essa é outra questão que vai definir se aquele comprador vai ou não voltar a comprar seu produto.


 O processo de pós-venda faz parte da finalização da venda, dar suporte ao cliente depois da compra é fundamental para que ele perceba que você se importa com ele e quer que ele volte.

A falta de interesse em saber se o produto agradou ou apresentou algum defeito ou dúvida, pode causar um retrocesso aonde aquele comprador nunca mais volte a fazer negócios com você novamente.

Dê assistência ao cliente, faça um feedback sobre o produto, a empresa, o atendimento, isso mostra que a opinião dele é valorizada.

Mande e-mails ou ligue para ele, fale de alguma promoção ou desconto assim ele irá perceber que você lembrou dele e vai ficar feliz por isso.


7° Dica- ATENDIMENTO, outra chave do sucesso nas vendas, um bom atendimento é capaz sozinho de finalizar uma venda, as vezes nem sempre foi o produto em si que fez o cliente comprar, mas sim o atendimento que você deu a ele.


Me responda: você voltaria em algum lugar que você foi mal atendido ou ignorado?
 Decerto que não, então da mesma forma o cliente age, ele quer atenção, ser ouvido e entendido, um bom dia, muito obrigado e com licença nunca matou ninguém, portanto um pouco de gentileza faz toda a diferença.

Faça do atendimento a sua grande sacada, acredite muitas mais muitas empresas atualmente não seguem isso a risca e quebram a cara quando no final do mês a meta não foi cumprida ou teve redução de vendas.

Se você se identificou com algumas dessas dicas e está passando por algum problema do tipo, pegue essas dicas coloque em pratica e veja a magia acontecer.

Eu sei que existe muitas outras questões que fazem uma venda ser bem sucedida e por isso que ao longo deste blog estaremos lhe auxiliando nessa jornada, seja você experiente ou novo nesse ramo.

Até a próxima.

Se você gostou do nosso post entre em contato, deixe uma sugestão ou reclamação, a sua opinião é sempre bem-vinda.



“Com apenas uma ideia no bolso, será possível ganhar o mundo”...

Ideia no Bolso.











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